Ícone do site Notícia Hoje

Corpos de família desaparecida são achados no rio em Porto União

Corpos

Corpos de uma família, que estava desaparecida desde o início da semana, foram encontrados na tarde desta quarta-feira, 16m dentro do Rio Iguaçu, em Porto União. Os corpos de uma mulher e seus dois filhos foram encontrados dentro de um veículo submerso.

As vítimas foram identificadas pelo Instituto Geral de Perícias como Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, Roger Mathias Garcia da Silva, de 5 anos, e Rafaela Manueli Mathias, um bebê de apenas três meses.

Publicidade

Corpo de Bombeiros relatou que um pescador avistou o veículo na noite anterior e imediatamente notificou as autoridades. A operação de resgate, que teve início pela manhã, envolveu recursos como um sonar para facilitar as buscas.

Força-tarefa foi montada para resgatar os corpos do interior do veículo submerso

Apesar dos desafios impostos pelo veículo preso em galhos submersos, as equipes de resgate conseguiram recuperar os corpos à tarde. O automóvel estava submerso a três metros de profundidade e cerca de sete metros da margem do rio. Com o auxílio de cordas e a ajuda da população, o veículo foi trazido para a margem do rio, e o vidro traseiro foi rompido para acessar os corpos das vítimas.

As condições adversas, como a correnteza intensa e os obstáculos no rio, interromperam os esforços de remover o veículo do rio. A continuação dos trabalhos de resgate está programada para esta quinta-feira (17).

Uma investigação foi iniciada para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia. O velório da família está acontecendo na Capela Municipal de Porto União. O enterro está programado para acontecer nesta quinta-feira (17), às 13h30, em local ainda não confirmado.

Desaparecimento

A família estava desaparecida desde segunda-feira (14), quando Carla saiu de casa com os filhos para fazer compras. Essa foi a última  informação que os familiares tiveram dos três ainda vivos.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Covid-19: cientistas orientam volta do uso de máscaras devido a nova variante altamente mutante do coronavírus

Sair da versão mobile