Notícia Hoje

Corpo de segundo bombeiro desaparecido no incêndio do prédio da SSP-RS é localizado

O corpo do segundo bombeiro desaparecido no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) foi encontrado no final da noite desta quarta-feira, dia 21. A vítima é o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós.

Publicidade

A informação foi confirmada no início da madrugada desta quinta-feira, dia 22, pelo governo estadual em rede social. O corpo foi localizado por volta de 23 horas. O sargento estava de folga e se apresentou voluntariamente para o trabalho no dia do incêndio.

O corpo do outro bombeiro, tenente Deroci Almeida foi encontrado às 18h30 desta quarta, mas a informação só foi confirmada três horas depois. Ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

Sobre o incêndio

O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS começou na noite de quarta-feira, dia 14, em Porto Alegre. Partes do terceiro e quarto andares desabaram.
O trabalho de combate às chamas durou toda a madrugada da quinta-feira, dia 15, com sete equipes se revezando no resfriamento das áreas e na busca por contatos sonoros. Foram chamadas todas as unidades da corporação, na capital gaúcha, de cidades vizinhas e até de Santa Maria, na Região Central do RS.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. No imóvel funcionam os setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço telefônico de 190 da Brigada Militar, que ficou inativo, mas já foi retomado em outro local.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as causas e circunstâncias do incêndio. Funcionários que estavam no local antes de ser evacuado já prestaram depoimentos.

Com informações G1 

Sair da versão mobile