No final da manhã de quarta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada, via 190, para atender ocorrência na praia central de Balneário Camboriú (SC). O corpo de um menino de 13 anos foi encontrado há cerca de 250 metros da areia.
A guarnição chegou à praia Central para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. Os socorristas realizavam a verificação de um corpo já coberto e rodeado por inúmeras pessoas. Um dos Bombeiros Comunitários informou que o corpo foi localizado há cerca de 250 metros da areia e aparentemente se encontrava há vários dias na água pelo estado avançado da decomposição.
Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros prestou apoio para isolar a área e orientar as pessoas no local até a chegada da Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias para o recolhimento do corpo.
Identificação
O desaparecimento do adolescente, de 13 anos, teve um desfecho trágico. O jovem, que morava no bairro Areia Branca, em Navegantes, desapareceu no domingo (10), após sair de casa para tomar sorvete, e foi encontrado sem vida, no mar, em Balneário Camboriú.
As buscas estavam concentradas no Rio Itajaí-Açu, nas proximidades do bairro Machados, onde as roupas, chinelos, o tablet e o fone de ouvido do garoto haviam sido encontrados. A suspeita era de que Cauã havia entrado no rio e se afogado.
O corpo foi avistado pela manhã, logo após a zona de rebentação, na metade norte da orla, e levado até a areia pelo jet-ski dos bombeiros.
À tarde, os familiares fizeram o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) e tiveram a confirmação da morte do jovem navegantino.
Com informações Click Camboriú