Ícone do site Notícia Hoje

Corpo de indígena, arrastado pela chuva, é encontrado perto da saída de bueiro, no Oeste

Um homem indígena de 39 anos morreu após ser arrastado pela força da água em Entre Rios, no Oeste catarinense. Um bueiro transbordou por causa da chuva e ele foi arrastado por cerca de 200 metros no domingo, dia 24. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira, dia 25.

A vítima foi identificada como Valcir Norberto. A morte ocorreu na localidade da Linha Guarani. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem estava voltando para casa quando tentou atravessar um córrego e foi arrastado pela correnteza, provocada por um bueiro que havia transbordado com a força da água em decorrência da chuva.

Publicidade

O corpo ficou preso em uma ponte e só foi encontrado por moradores na manhã de segunda-feira. Os bombeiros foram chamados para fazer a retirada. O corpo foi levado para São Lourenço do Oeste e liberado pelo IGP para os familiares.

Ainda no Oeste, a chuva causou estragos pontuais em cidades como Modelo, Serra Alta, Xaxim e Abelardo Luz. Mesmo com a chuva forte, há cidades na região que ainda sofrem com estiagem.

Outras mortes em SC

Além da vítima no Oeste, outras duas pessoas morreram em decorrência das chuvas em Santa Catarina. A Defesa Civil estadual informou que ao menos 30 cidades tiveram ocorrências e que 15 sinalizaram que devem decretar emergência.

Em Florianópolis mãe e filha foram soterradas no bairro Saco Grande. Ana Cristina Martins Lopes, de 49 anos, e Letícia Lopes Machado, de 21, foram atingidas quando um muro caiu sobre a residência delas na tarde de domingo, dia 24.

Com informações Oeste Mais

Sair da versão mobile