Sem função
O Conselho de Desenvolvimento Regional não tem mais função prática. Antes, os prefeitos e entidades levavam projetos em busca de grana e, na maioria das vezes, eram contemplados.
Agora, de acordo com as novas regras, isso não vai mais acontecer. O que se espera é que os membros deste Conselho vão às reuniões para discutir o desenvolvimento regional. Mas sem grana, pra que discutir?
Sem função 1
Outra questão é a de que os projetos agora deverão ser pleiteados diretamente em Florianópolis, junto ao Governo do Estado, para depois então a proposta, já aprovada lá, voltar para que o Conselho possa discutir.
“Então, eu vou a Florianópolis, converso com os secretários, deputados, faço todo o processo e depois disso, o meu projeto vem para o Conselho. Só digo uma coisa: se um dos membros votar contra, eu espero ali fora e dou uma “camaçada de pau””, afirmou, com toda razão, o prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese.
Sem função 2
O que se nota também é que a SDR está perdendo mesmo a sua função. Parece que depois de ter impulsionado Valdir Cobalchini a ser um dos mais votados do estado e Beto Comazzetto a fazer mais de 19 mil votos, este órgão começa a cair no ostracismo. E não é só em Caçador.
Participação
O reitor da Uniarp e presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, ao lado da esposa, jornalista Silvania, participou de evento promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
No evento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), empresário Doreni Caramori Júnior, oficializou a apresentação à mídia de seu sucessor na entidade – o empresário Sanderlúcio Fabiano de Mira.
Doreni e Adelcio conversaram sobre a importância da educação se aproximar do setor produtivo.
Udesc
A Udesc abriu as inscrições do processo seletivo para disputar vagas do curso gratuito de Pedagogia a Distância, oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead). Detalhe: Nem Caçador e nem Joaçaba estão contempladas.
Contas
As contas de 2010 do ex-prefeito Imar Rocha foram aprovadas pela Câmara Municipal na semana passada, acompanhando recomendação do Tribunal de Contas do Estado.
Mais colunas de Rafael Seidel>