Ícone do site Notícia Hoje

Confusão da Caixa deixou servidores da Prefeitura sem pagamento

Confusão da Caixa deixou servidores da Prefeitura sem pagamento

Confusão

Uma confusão da Caixa Econômica Federal deixou os servidores da Prefeitura de Caçador sem pagamento. Normalmente, o pagamento cai na conta no último dia do mês ou no primeiro do seguinte.

Publicidade

Neste ano, a Prefeitura programou as contas para que todos os servidores tivessem seus salários no dia 31, já que o dia 1º era feriado. Os valores foram repassados para a Caixa no dia 29, validados no dia 30 e, deveriam ter sido creditados no dia 31.

Mas, a Caixa não se programou e deixou centenas de pessoas sem o pagamento. Claro que o caso gerou repercussão e a indignação dos servidores.

Entretanto, a Caixa estaria disposta a arcar com os prejuízos provenientes do equívoco.

Confusão 1

A pergunta é se a Caixa vai arcar com os prejuízos na opinião pública acerca da falta de pagamento porque, até então, os servidores sabiam que a Prefeitura não tinha pago.

Aliás, a Caixa deveria dar uma boa explicação para a comunidade. Afinal, manter a conta de todos os servidores da Prefeitura não é uma coisa para amadores…

Confusão 2

Fontes do Além informaram ainda que funcionários de empresas privadas também ficaram sem o pagamento pela mesma confusão efetuada pela Caixa.

Eleição da ACIC

A Associação Empresarial de Caçador realiza, no próximo dia 15 de janeiro, a eleição da sua Diretoria.

Apesar de Henrique Basso ser um defensor da rotatividade do cargo, Fontes do Além afirmam que muitos dos cotados para assumir a função preferem que ele fique à frente da entidade para prosseguir com o trabalho.

As inscrições para chapas podem acontecer até 72 horas antes do prazo. Mas, se a lógica se mantiver, Henrique deve ser aclamado presidente reeleito por mais dois anos.

Ao normal

A vida começou a voltar ao normal em Caçador depois dos feriados de final de ano. A Prefeitura, por exemplo, já está atendendo das 13h às 19h, depois de um pequeno recesso. O comércio também voltou ao normal. E, esperamos que no Brasil também as coisas voltem ao normal o quanto antes possível. Quer dizer, torcer pra que isso aconteça antes do Carnaval, em fevereiro.

Sair da versão mobile