Ícone do site Notícia Hoje

Confirmado: Colombo em Caçador dia 14 de março

Confirmado: Colombo em Caçador dia 14 de março

Governador

Está confirmado: O governador Raimundo Colombo estará em Caçador no próximo dia 14 de março. Ele participa da posse da nova Diretoria da UNIARP, que tem como presidente Sandoval Caramori, dos conselhos Fiscal, Curador e Consultivo e do reitor Adelcio Machado dos Santos.

Publicidade

Além disso, Colombo fará uma aula magna na UNIARP.

Governador 1

Para constar: isso mostra o tamanho do prestígio da UNIARP em nível de Estado e a importância que tomou esta instituição. Como já dizia o ex-presidente Gilberto Seleme: “Não queremos fazer a maior universidade do interior, mas a melhor”.

Com certeza, isso a cada dia está sendo sacramentado.

Recursos

Como sempre dizem: “Depois que o filho nasce bonito e com saúde, todo mundo quer ser o pai”. Isso está acontecendo com uma grana que foi destinada para o Maicé pelo deputado Federal Onofre Agostini.

Ao todo, os recursos de emendas parlamentares para a saúde chegam a R$ 350 mil e foram conquistadas com o empenho do empresário Gilberto Seleme e do secretário adjunto de Infraestrutura, Vanderlei Agostini.

Seleme, inclusive, fez a solicitação diretamente ao deputado em Brasília.

Mesmo assim, ouvi de um vereador que os recursos estão vindo por causa do PSD, quando nem ao menos um contato foi feito por ele ou por alguém do partido para que essa grana fosse liberada. Quer dizer, talvez o contato tenha sido feito… depois que a verba já estava liberada.


Cópia do ofício encaminhado pelo próprio deputado ao prefeito Beto Comazzetto informando da liberação dos recursos

Abuso

Comerciantes locais estão reclamando, e com razão, dos valores que estão sendo cobrados pela empresa responsável em vender os espaços no Parque das Araucárias para a festa dos 80 anos.

Segundo alguns comerciantes, o valor de um estante chega a R$ 4 mil, apenas para vender comida. A bebida será vendida exclusivamente por uma empresa.

Analisam os comerciantes que, sem vender bebida, é impossível ter lucro, a não ser que o preço da comida seja exorbitante.

Ainda dá tempo da Prefeitura intervir e mudar esse quadro, sob pena de que os valores cobrados pela comida sejam mesmo exorbitantes.

Dragagem

E a dragagem dos rios do Peixe e Caçador? Virou lenda? Esta coluna será encaminhada, através do Facebook, para a Defesa Civil do Estado para, quem sabe, o secretário Milton Hobus entender a necessidade de que este trabalho seja realizado em Caçador e o quanto antes.

De novo?

Lembram do deputado Federal Jorginho Mello? Aquele mesmo que não deixou a UDESC se instalar em Caçador. Pois é, agora, ele está apoiando a criação de um curso de Medicina… em Rio do Sul.

Acho que é bom os eleitores de Caçador lembrarem melhor ainda dele na hora da eleição porque, com certeza, ele vai cair de paraquedas aqui na cidade para pedir uns votinhos.

Sair da versão mobile