Avião caiu nesta sexta-feira matando 62 pessoas em Vinhedo
A Voepass Linhas Aéreas divulgou uma nova lista de ocupantes que estavam no avião que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em um condomínio em Vinhedo (SP).
Conforme a empresa, havia 62 pessoas na aeronave: 58 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.
Veja a lista dos 58 passageiros:
CONSTANTINO THÉ MAIA
ROSANGELA SOUZA
ELIANE ANDRADE FREIRE
LUCIANI CAVALCANTI
JOSE FER
DENILDA ACORDI
MARIA AUXILIADORA VAZ DE ARRUDA
JOSE CLOVES ARRUDA
NELVIO JOSE HUBNER
GRACINDA MARINA CASTELO DA SILVA
RONALDO CAVALIERE
SILVIA CRISTINA OSAKI
WLISSES OLIVEIRA
HIALES CARPINE FODRA
DANIELA SCHULZ FODRA
REGICLAUDIO FREITAS
SIMONE MIRIAN RIZENTAL
JOSGLEIDYS GONZALEZ
MARIA PARRA
IOSLAN PEREZ
MAURO BEDIN
ROSANGELAMARIA DEOLIVEIRA
ANTONIO DEOCLIDES ZINU JUNIOR
KHARINE GAVLIKPESSOAZINI
MAURO SGUARIZI
LEONARDO HENRIQUE DA SILVA
MARIA VALDE TEBARTNIK
RENATO BARTNIK
HADASSA MARIA DASILVA
RAPHAEL BOHNE
RENATO LIMA
RAFAEL ALVES
LUCAS FELIPE COSTA CAMARGO
ADRIELLE COSTA
LAIANA VASATTA
ANA CAROLINE REDIVO
JOSE CARLOS COPETTI
ANDRE MICHEL
SARAH SELLALANGER
EDILSON HOBOLD
RAFAELFERNANDO DOS SANTOS
LIZIBBA DOS SANTOS
PAULO ALVES
PEDRO GUSSO DO NASCIMENTO
ROSANA SANTOS XAVIER
THIAGO ALMEIDA PAULA
ADRIANA SANTOS
DEONIR SECCO
ALIPIO SANTOS NETO
RAQUEL RIBEIRO MOREIRA
ADRIANO DALUCA BUENO
MIGUEL ARCANJO RODRIDUES JUNIOR
DIOGO AVILA
LUCIANO TRINDADE ALVES
ISABELLA SANTANA POZZUOLI
TIAGO AZEVEDO
MARIANA BELIM
ARIANNE RISSO
Anteriormente, havia informação de que 61 pessoas estavam no avião. Segundo a companhia, o nome de Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros por uma questão técnica identificada pela empresa, referente às validações de check-in, validação de boardin e contagem de passageiros embarcados.
Os tripulantes foram identificados como:
DEBORA SOPER AVILA
RUBIA SILVA DE LIMA
HUMBERTO DE CAMPOS ALENCAR E SIL
DANILO SANTOS ROMANO
A empresa divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares, colaboradores e interessados: 0800 9419712. Em nota, a companhia disse priorizar “prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Gabinete de crise
A Polícia Federal (PF) de Campinas (SP) montou um gabinete de crise dentro do condomínio onde uma aeronave caiu. O local é a casa de um morador que cedeu o espaço para as equipes.
O gabinete de crise fica em um ponto alto do condomínio onde é possível ver toda a situação. Além da PF, o gabinete conta com equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e de representantes da companhia aérea.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho.
“Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social”.
O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.
Com informações Oeste Mais