Tenho ouvido muito nos últimos dias que a eleição em Caçador será decidida pela compra de votos. Isso, muitas pessoas estão falando que candidatos irão despejar uma boa quantidade de grana para reverter uma possível situação eleitoral desfavorável e deve acontecer nesta semana.
Os valores variam, mas pelo que afirmam, as cifras chegariam aos 7 dígitos vindos de uma das 4 campanhas a prefeito. A denúncia é gravíssima. E pior: cita diretamente algumas localidades de Caçador, principalmente o bairro Martello, como sendo onde os votos serão todos comprados.
Mas, meu amigo eleitor: se por acaso alguém tentar comprar o seu voto com qualquer benesse ou dinheiro, grave com o teu celular a ação. Grave escondido, é fácil. Coloca o celular no bolso, por dentro da roupa. Daí denuncie para a Polícia ou na Justiça eleitoral. Se ficar muito complicado fazer isso, manda aqui que publicamos a sua denúncia.
Compra de voto é crime e o seu voto vale muito mais do que um pouco de grana durante a eleição. Seu voto vale o futuro da nossa cidade. Ah, e não esqueça de uma coisa: não vote no cara que tentou comprar o seu voto e tire dele a possibilidade de fazer como fez com você também na Prefeitura.
E você, morador do Martello, observe como alguns candidatos te consideram: que você pode ser comprado a qualquer momento.
Por hoje é isso. Amanhã tem mais um comentário aqui, em vídeo, sobre as eleições. Curta nossa página Notícia Hoje no Facebook e fique por dentro das notícias de Caçador e região.