Notícias de Caçador e Região

Começa a parte prática do projeto das ervas medicinais. Assista

A produção de plantas medicinais no horto florestal do Município está bastante adiantada. Nesta segunda-feira (28) as primeiras plantas foram colhidas. A iniciativa está sendo possível através da parceria entre a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de

Inicialmente foram colhidas erva cidreira, camomila e funcho. Na sequência, serão colhidas losna, alecrim, sálvia, anis e hortelã. As plantas serão beneficiadas nos laboratórios do curso de Farmácia. Elas serão empacotadas e junto, seguirão todas as informações fitoterápicas, inclusive a bula, para o correto uso do produto em forma de chás.

No Horto Municipal, acadêmicos do curso de Agronomia estão responsáveis pelo cultivo e cuidados gerais dos canteiros e das plantas. Outros cursos da UNIARP também estão envolvidos no projeto.

A ação visa fomentar a produção de fitoterápicos através do Curso de Farmácia. As plantas medicinais, em forma de chás, serão fornecidas ao público através do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Secretaria de Saúde.

A professora Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia explica que as plantas serão dispensadas com acompanhamento pelos professores e alunos do curso sob responsabilidade da Farmácia Escola.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.