Notícias de Caçador e Região

Comando Geral da PM SC visita Batalhão de Caçador. Assista

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, iniciou uma série de visitas de inspeções para verificar o andamento dos trabalhos. Ele esteve no 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador na manhã desta quarta-feira com uma equipe de especialistas das áreas de pessoal e legislação, inteligência e informações, operações e ensino, logística, comunicação social, projetos, orçamento e corregedoria.

De acordo com o coronel Nazareno Marcineiro, serão visitadas as 11 Regiões de Polícia Militar e os 37 batalhões do Estado dentro de um cronograma que teve início pela 10ª Região PM da qual Caçador faz parte.

Os especialistas ficarão no Batalhão de Caçador até às 13 horas avaliando os procedimentos em andamento e repassando orientações para cada setor com o objetivo de melhorar os serviços prestados.

Já o comandante Geral da PMSC, cumprirá agenda de visitas ao Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeito de Caçador.

Em uma coletiva de imprensa o Coronel falou sobre a visita de inspeção e também sobre outros assuntos. Ele estava acompanhado do Comandante do Batalhão de Caçador Tenente Coronel Yukio Yamaguchi e do comandante da 10ª Regiãode Polícia Militar (RPM) de Joaçaba, coronel Turíbio Skonieczny.

Operação Bem-Te-Vi

Na conversa com a imprensa sobre a visita em Caçador, o coronel Marcineiro destacou também o andamento do programa Bem-Te-Vi, informando que o município está na lista dos que devem ser contemplados, provavelmente ainda este ano em parceria com a Prefeitura. O programa Bem-Te-Vi, tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares: prevenção, combate ao Crime  e investigação.

 

Efetivo

Outro assunto de destaque na coletiva com o Comandante Geral da PM em SC foi a ampliação do efetivo. Segundo ele, a 10ª Região recebeu 21 novos policiais militares que serão distribuídos entre os municípios menores. Já para o início de abril está previsto o lançamento do edital para recrutamento de novos policiais. “Pretendemos ampliar em mais 1.500 o número de policiais com este processo de recrutamento”, relata. No entanto, com o objetivo de atrair interessados, a PM com apoio da mídia e da comunidade de cada região, pretende realizar uma campanha de motivação para atrair novos policiais militares. 

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.