O comandante da Policia Militar de Videira, tenente Ricardo Sousa emitiu uma nota nesta segunda-feira, 5, falando sobre a troca de tiros entre policiais e um homem que resultou na morte de Bernanrdino Ivan da Rosa Neto de 24 anos.
Segundo o tenente Ricardo diversas ligações foram registradas através do 190 da PM relatando que um homem estaria atirando em carros e casas no bairro Amarante.
As guarnições se deslocaram até o local onde se depararam com o homem que abriu fogo contra os policiais mesmo depois de terem se identificado e dado voz de parada.
Ainda segundo informações repassadas pelo 190, momentos antes de iniciar os disparos, Bernardino teria praticado violência contra mulheres na Rua Joaquim Amarante.
Confira a nota emitida pelo comandante da PM, tenente Ricardo.
“Sobre o acontecido na sexta passada, 02, venho por meio desta ressaltar que o suspeito, antes de ser alvejado em resposta aos seus tiros contra a guarnição, havia feito lesões, inclusive uma coronhada, e ameaças contra mulheres na Rua Joaquim Amarante. Na sequência , começou a disparar pra todos os lados, atingindo um veículo e uma motocicleta próximos e, a 1 km de distância, uma casa, que, segundo o morador, por pouco não atingiu sua neta de 6 anos de idade. Por conta disso, houve diversas ligações pro 190. A primeira viatura que chegou foi justamente a da agência de inteligência que, localizando o sujeito, segundo os policiais militares, deram voz de parada, se identificaram, e mesmo assim, ele disparou. Isso aconteceu por três oportunidades, sendo que, em resposta, para preservar suas integridades físicas e de terceiros, responderam à altura, provocando o óbito do rapaz. Tudo será objeto de investigação, tanto pela PM quanto pela Civil. Destaco que o rapaz estava possivelmente embriagado, conforme testemunhas, e pelo fato de latinhas de cerveja terem sido encontradas em seu carro. Ele tinha antecedentes de disparo de arma de fogo.
Atenciosamente,
Ricardo Silva de Sousa”
Fonte: Folha de Videira