Ícone do site Notícia Hoje

Colombo não entende recado de SC e fará campanha para Dilma

Colombo não entende recado de SC e fará campanha para Dilma

Campanha

O governador de SC, reeleito com 51% dos votos, Raimundo Colombo (PSD), não entendeu o recado das urnas no Estado e fará campanha para Dilma Rousseff (PT). De uma posição inerte quanto à eleição federal no primeiro turno, agora o governador deve iniciar uma rota de visitas a vários municípios de Santa Catarina.

Publicidade

É possível que Caçador esteja incluído neste roteiro.

Entretanto, Colombo está esquecendo da votação esmagadora de mais de 53% que Aécio Neves fez em Santa Catarina.

Se a sua reeleição foi viável no primeiro turno foi por conta do seu desligamento de Dilma. Em nenhuma entrevista ou participação na TV o governador afirmou que apoiaria a petista. E assim ele se elegeu.

Nas visitas que fez aos municípios na sua campanha, Colombo ouviu da classe produtiva, inclusive aqui em Caçador, que o Governo Dilma não é o ideal.

Por sinal, nenhum proprietário de empresa, por menor que ela seja, está feliz com a atual taxa tributária e oscilação da nossa economia. São impostos em cima de impostos que oneram o produto, sem contar a inflação que vem fazendo com que os preços da matéria prima fiquem absurdamente caros a cada dia.

Campanha 1

Se Colombo acha que vai chegar nos municípios e ter o apoio que teve da classe produtiva no primeiro turno, está muito enganado. Conversei com alguns empresários locais e regionais e a conclusão é a mesma: chega de Dilma, chega do PT no Governo.

Campanha 2

Uma das certezas que se têm no momento é que, em Santa Catarina ou em Caçador aqueles que se colocam a fazer campanha abertamente para a reeleição de Dilma estão se “queimando”.

Campanha 3

Os deputados Federais Valdir Colatto (PMDB) e Onofre Agostini, do PSD (que não tentou a reeleição, mas mantém grande prestígio em SC) já declararam abertamente seu voto a Aécio Neves.

Obras paradas

Da coluna do jornalista Moacir Pereira:

Durante a reunião do COMDES (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis),o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Esperidião Amin(PP) apresentou um relato das obras federais que estão atrasadas e nem foram iniciadas em Santa Catarina. Confira:

 “1. GRANFPOLIS

a) Contorno Viário da GRANFPOLIS – deveria ter sido inaugurado em fevereiro/2012. No trecho da BR101 entre os km 200 e 220, pressionado por tráfego intenso e pesado por causa da não execução do CONTORNO, situam-se as áreas com maior incidência de acidentes e engarrafamentos do BRASIL! Foi iniciada a execução da obra no subtrecho central. O subtrecho norte não foi iniciado ainda porque a FUNAI não emitiu parecer favorável diante da consulta do IBAMA. O que fazer? Reflexão: isto é muito bom para a concessionária.

b) Acesso ao Aeroporto, Pista e Estação de Passageiros (obras estadual e federal) – paralisadas, conforme todos sabiam e sabem!

c) Via Expressa (BR-282) – O projeto deveria ter sido apresentado e discutido em audiência pública em 2013. Agora (período eleitoral!!!), noticia-se que será solicitada prioridade à Presidente da República. ANEXO 03 e ANEXO 04

2) BR 101 – congestionamentos/estrangulamentos

É impressionante lembrar que a execução do trecho sul da BR101 sofreu e sofre com o absurdo impasse do Morro dos Cavalos e dos cronogramas incompatíveis da Ponte ANITA GARIBALDI (uma magnífica obra!!!), do túnel do Morro do Formigão e da Ponte Ferraz Cavalcanti (Oficinas, Tubarão).

Em Itajaí/Navegantes, as interseções coma Rodovia JORGE LACERDA e com a BR470 se transformaram em graves problemas, sem qualquer resposta ao menos razoável. O mesmo acontece ao longo do Município de Joinville.

3. DUPLICAÇÃO das BR’s 470 e 280

Essas obras estão sendo anunciadas há muito tempo. A primeira está sendo “executada” num padrão “canguru”, isto é, vai saltando todo e qualquer obstáculo.

Já a BR-280, à semelhança de 2010, vem tendo anunciada sua licitação.

Cabe fazer uma pergunta: Serão esses atrasos normais? E um comentário: “Tudo que nos interessa sofre atraso! Alguém acredita que seja por acaso?!”

É preciso VIGIAR, FISCALIZAR e COBRAR!”

Visita

Como só se vive uma vez, existem momentos que devem ser guardados. Esta foto tirada no gabinete do prefeito Beto Comazzetto retrata parte de uma família que há muitos anos não visitava Caçador. Membros da família Peccin que atualmente residem em Maringá-PR, estão visitando Caçador para relembrar pontos turísticos, locais que remontam a história da família e também revendo parentes. Pediram hoje pela manhã ao tirar fotos em frente à Prefeitura, se era possível conhecer o prefeito. Foram prontamente atendidos.

PTB

Fontes do Além afirmam que o PTB de Caçador sofreu nova intervenção durante o mês que passou. Um novo diretório deverá ser formado.

Futebol

Participei, junto com amigos da imprensa, de uma partida de futebol para a inauguração da quadra de grama sintética do SESC. Do outro lado, além de integrantes do SESC, estavam o prefeito Beto Comazzetto e o presidente da Fundação de Esportes, João Coelho. Momento de descontração, principalmente porque marquei o primeiro gol em jogos oficiais na quadra. Me senti praticamente o Ronaldo Nazário (hahaha)!!

 

 

 

Sair da versão mobile