Passagem do medo
“Essa passagem subterrânea é o que existe de mais moderno no mundo”. Colombo, Raimundo, em 5 de novembro de 2013.
Essa foi a expressão do governador Raimundo Colombo em um encontro com empresários caçadorenses na Casa da Agronômica, quando questionado sobre a então iminente construção daquela caverna embaixo da Engenheiro Lourenço Faoro.
A indagação partiu do empresário Auri Baú, vice-presidente da Facisc à época e hoje também vice-presidente da Uniarp.
Auri, inclusive, comentou como seria chamado aquele local. “Vamos criar a primeira cracolândia de Santa Catarina, governador”, disparou, para a ira de Colombo e, então, a maravilhosa resposta sobre a qualidade da obra.
Passagem do medo 1
Auri estava certo. Auxiliei na confecção de um dossiê que foi levado para Floripa. Naquele documento, deixado em mãos para Colombo, tudo de errado que poderia acontecer naquela obra, que ainda não estava acabada, aconteceu mesmo.
Fora a passagem do medo – do sexo, das drogas, das pichações, dos carros passando por dentro, das motos também passando, da escuridão, da infiltração, da possibilidade de crimes – muitos erros e serviço mal feito na obra começaram a dar mostras de que aquela bonita travessia urbana já se tornou uma enorme dor de cabeça.
E sim, tudo isso foi apresentado para o governador, que apenas olhou e nada fez. Pra variar!
Passagem do medo 2
Agora, um remendo precisa ser feito com urgência naquele local. Não é possível que um governador ainda queira que crianças, mulheres e idosos passem por ali correndo risco de serem vítimas de violência em um dos locais que é mais propício para isso em Caçador.
É urgente e necessária uma medida para acabar com aquela vergonheira.
Aeroporto
O projeto de R$ 40 milhões que vai beneficiar o aeroporto de Caçador foi aprovado pelo Governo Federal. A garantia foi dada pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para o prefeito Beto Comazzetto em Brasília.
Resta agora a licença ambiental para licitação. O ministro afirmou que Caçador é uma das prioridades de Santa Catarina para estes investimentos.
Aeroporto 1
Só que a parte de que falta a licença ambiental preocupa mais do que qualquer outra coisa. Mas, pelo menos o projeto está aprovado.