Ícone do site Notícia Hoje

Cobalchini é o cara – Por Rafael Seidel

Cobalchini é o cara - Por Rafael Seidel

No Governo
O secretário de estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), caçadorense de coração, é o cara. Explico: além de ser o responsável por uma Secretaria que tem alguns bilhões de orçamento, está junto com o governador Raimundo Colombo em quase todas as assinaturas de contratos para o Estado receber grana.

No Governo 1
Nesta quarta-feira, Cobalchini esteve em Brasília com Colombo para a assinatura dos contratos para obras em 10 rodovias do Estado.

Publicidade

No Governo 2
A cada dia, Cobalchini tem fortalecido ainda mais a sua liderança no Estado e no PMDB, além de continuar cogitado para ser o vice de Colombo nas próximas eleições.

Saúde
Atitude do Ministério Público, em oficiar a Prefeitura por causa da contratação da empresa para ficar responsável pela saúde pode até ter caráter legal, mas de maneira alguma foi em benefício da população.

Saúde 1
A saúde estava um caos. Estava, sim, estava até o dia 1º de janeiro. De lá para cá, a população vem sendo atendida com eficiência e rapidez no Pronto Atendimento.

A pergunta de uma das Fontes do Além foi a seguinte: Prevalece a Lei, o Ministério Público ou a saúde pública e a vida das pessoas?

Saúde 2
O MP quer um concurso público para se contratar médicos. O ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) fez concurso, com 10 vagas abertas. Apareceram dois médicos inscritos. Apenas um passou.

Saúde 3
Se pensar pelo lado financeiro, mesmo com um salário maior, não vale a pena para os médicos atender exclusivamente na Prefeitura. Nos consultórios particulares, o lucro é bem maior.

Saúde 4
Aliás, para contratar a empresa, a Prefeitura teve que declarar Situação de Emergência na saúde. E como estava em emergência, inclusive com pessoas morrendo nas filas de espera.

Empregos
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, Caçador criou 1046 novos postos de trabalho em 2012.

Empregos 1
Esforços coletivos, alta do dólar e outros fatores estão envolvidos nesta evolução, ante a única nova vaga criada em 2011.

Empregos 2
Repercussão do assunto ainda hoje aqui no Portal Notícia Hoje.

Sair da versão mobile