Estadual?
Deu na coluna do Moacir Pereira: “O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) resolveu desistir de sua candidatura a vice-governador do Estado e diz que irá se lançar novamente ao parlamento catarinense. Ele vinha coletando apoio político em outras regiões, mas após uma reunião com os senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner, além do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, tomou a decisão de abandonar o pleito. Segundo Cobalchini, as negociações foram tranquilas. Ele afirma ter feito a escolha para evitar disputas internas dentro do partido”.
Estadual 1
Essa decisão de Cobalchini azedou os planos de muitos outros candidatos que esperavam angariar votos em Caçador e região. E mais: azedou os planos de outros candidatos que esperavam pegar carona na sua candidatura a Federal.
Mas, a ideia de Cobalchini concorrer pode ser para mostrar quem realmente tem força política no Estado, se tornar o mais votado para a Alesc e derrubar Gelson Merísio (PSD), talvez o atual maior inimigo do PMDB em Santa Catarina.
De quebra, Cobalchini poderia ajudar ainda a fortalecer a bancada do PMDB e se credenciar para, em 2018, brigar por um cargo na majoritária.
Final feliz
A leitora do Notícia Hoje, Ana Letícia Bertotto, que não via o pai, Alcides Bertotto, há mais de 18 anos, conseguiu falar com ele nesta sexta-feira, 6, depois de matéria publicada no Portal. Alcides mora em Pato Branco e Ana, em Caxias do Sul e o reencontro deverá ser agendado para breve.
Bolão da Copa
Já fez a sua inscrição para o Bolão da Copa do Portal Notícia Hoje? É de graça e você ainda concorre a um tablet, um celular e uma caixa de música com entrada USB.
Acesse www.noticiahoje.net/bolao/copa-do-mundo-2014 e se inscreva.
Prêmio MPE Brasil
Está disponível na Associação Empresarial de Caçador o questionário MPE BRASIL – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.
Preenchendo o questionário, o empresário ganha uma análise de Gestão Personalizada para a empresa. Interessados em participar podem buscar mais informações na ACIC, através do fone 3563-1116.