Hemodiálise
A clínica de hemodiálise foi tema de discussões na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira, 10. O pastor Vilso Soares dos Santos, do PDT, levantou a questão e lembrou que a aprovação na Vigilância Sanitária estadual já aconteceu há muito tempo e até agora não houve a instalação.
Hemodiálise 1
Aproveitando a deixa, o pastor ainda alfinetou a secretária de Saúde, Rejane Serafini, que não compareceu na Câmara para prestar esclarecimentos e nem ao menos justificou. “Temos muitos questionamentos a fazer”, disse.
Hemodiálise 2
As declarações do pastor contaram com o apoio do vereador Jorge Savi. “Temos que reunir os nossos esforços para resolver esta questão”, disse.
Adilberto de Oliveira e Cleony Figur também fizeram questão de enfatizar a morosidade que este assunto está sendo tratado e que é preciso, com urgência, uma solução.
Hemodiálise 3
A vereadora Glaci Pereira salientou o fato de que o Jonas Ramos não tem mais uma UTI, o que preocupa se acaso a clínica de hemodiálise for reaberta ali naquele espaço. “Se acaso um paciente passa mal, terá que ser levado até o Maicé. Poderíamos então pensar, quem sabe, em uma construção mais próxima daquele hospital”, sugeriu.
Hemodiálise 4
O vereador Flavinho revelou outra questão a respeito da saúde que também preocupa. “Entendo a necessidade da hemodiálise, mas não se pode também deixar de lado questões rotineiras na saúde, como por exemplo, a falta de um roteiro de vacinação contra a pólio no interior do município”, disse, enfatizando que isso nem ao menos foi organizado. “Em todos os outros anos, esse roteiro era amplamente divulgado e agora não”, completou.
Hemodiálise 5
Um abaixo-assinado continua na internet para a reabertura da clínica de hemodiálise. Para participar, basta acessar www.peticaopublica.com.br/?pi=cacador, assinar e confirmar no e-mail em seguida.
PDT
O PDT de Caçador terá a sua primeira reunião do ano nos próximos dias. Entretanto, alguns filiados e membros da Executiva estão indignados com o abandono que o partido se encontra.
Darci Ribeiro dos Santos, que é o presidente, tomou um “chá de sumiço” e deixou tudo de lado. Ao que parece, a sigla precisa de uma reestruturação com urgência.
PDT 1
Aliás, o PDT tem dois vereadores na Câmara: Vilso Soares dos Santos e Wilson Luiz Binotto.
Estacionamento
Vereador Moacir D’Agostini (DEM) destacou que tem feito poucas indicações que necessitem de grandes investimentos da Prefeitura para não onerar o cronograma de trabalhos e nem os recursos públicos.
Entretanto, ele reclamou da falta de atendimento a uma indicação sua para que o terreno em frente ao Centro Comunitário do Berger seja transformado em estacionamento para os frequentadores do local.
“É só colocar uma máquina dar uma ajeitada ali que já está resolvido o problema”, destacou, afirmando que o terreno pertence à Prefeitura.
Visitas
Vereador Valmor de Paula (PT) salientou que fez visitas a duas escolas neste final de semana e viu duas situações bem diferentes. Na escola Irmão Venâncio José, na vila Kurtz, ele destacou um projeto de colocação de fogões à lenha nas salas de aula, para que os alunos possam enfrentar os dias frios.
Já em uma escola estadual, que Valmor preferiu não citar o nome, alunos ingerindo bebidas alcoólicas e fumando dentro do estabelecimento foram o ponto negativo do final de semana.
Alto Bonito
Fui convidado, pelas diretoras da escola Alto Bonito, a fazer uma visita neste segunda-feira ao local para conhecer a estrutura e ver que as notas publicadas aqui neste espaço há alguns dias seriam equivocadas.
Acabou que, por problemas alheios, não pude estar presente no local. Entretanto, as próprias diretoras foram enfáticas em dizer que não há problemas entre elas e que tudo está correndo da melhor forma possível. “Problemas sempre existem, mas não da maneira como foram colocados”, garantiram.
Alto Bonito 1
Por sinal, as duas diretoras estavam juntas no evento do secretário Valdir Cobalchini em Caçador no sábado, contrariando a informação de que havia uma guerra de egos entre elas.
Mais colunas de Rafael Seidel>