Notícias de Caçador e Região

Cigano ganha 4kg de músculo para luta com Cain Velásquez

O otimismo de Cain Velásquez para a revanche contra Júnior Cigano não é segredo para ninguém. Recentemente, o americano declarou, em um vídeo de divulgação do UFC 155, que é o melhor peso-pesado do mundo e vai vencer o brasileiro, no próximo dia 29. Porém, o que ele não sabe é que o seu rival encontra-se no melhor momento de sua carreira. Além de ter evoluído muito tecnicamente, Cigano está mais forte do que nunca. O lutador ganhou 4kg de massa muscular durante a preparação para o combate e está pesando inéditos 112kg.

“Nesse camp fizemos um trabalho de força e de potência. Com isso, adquirimos muita massa muscular. Isso só vai beneficiar ele, pois vai chegar à luta com mais resistência, mais potência e mais explosão. Algumas pessoas olham e pensam que ele ganhou mais que 4kg. Mas o que acontece é que ele também diminuiu seu percentual de gordura, o que dá essa impressão”, explicou o preparador físico de Cigano, André Picolli.

O preparador físico também fez questão de exaltar o profissionalismo de Cigano. Diferentemente da maioria dos atletas, o atual campeão dos pesos-pesados segue à risca todas as tarefas determinadas pela comissão técnica, além de manter uma dieta balanceada durante todo ano.

“Hoje em dia, não basta o cara estar 100% tecnicamente e 10% fisicamente. E o Cigano sabe disso. Ele está o ano inteiro treinando, por isso que eu digo que isso tudo é fruto de muito trabalho. Sua parte física é tão boa quanto a técnica. Uma prova disso, é que ele tem pulmão para lutar mais de cinco rounds em alto nível”, concluiu Picolli.

Veja Também
Comentários
Loading...