Finalmente! É hoje! Chegou o momento! Depois de tanto tempo de espera, semanas de ansiedade, toneladas de especulações e muita choradeira para que Pokémon GO chegasse ao Brasil, agora é oficial: o game ainda já está disponível na lojas mobile do Android e do iOS.
O jogo está sendo distribuído nas lojas de aplicativos dos respectivos smartphones a partir de hoje (3). Se você estava se remoendo pelos gringos já terem o título, mas você não, hoje é o dia de aproveitar e caçar monstrinhos de bolso até não aguentar mais. A nostalgia voltou e agora nós também podemos realizar o sonho de nos tornarmos mestres Pokémon de verdade.
A “febre” do Pokemon Go tem provocado situações inusitadas em Curitiba e região metropolitana. Um jovem foi atropelado e outros dois (um deles menina) caíram em rio e lago na Capital do Paraná quando tentavam pegar Pokemons.
Ao ficar extasiada com a caça, uma adolescente se arriscou perto do barranco do Rio belém quando escorregou e foi parar dentro do canal. Em outra situação, um jogador de Curitiba caiu no lago do Parque Barigui enquanto tentava capturar mais um Pokémon para a coleção. Transeuntes que estavam próximos ao local onde o fato aconteceu socorreram rapidamente o jogador e conseguiram resgatá-lo da água. Os três jogadores paranaenses de Pokemon passam bem.
CONTROVÉRSIAS
A “febre” envolvendo o Pokemon GO tem gerado muita controvérsia. Alguns internautas afirmam que as situações registradas em Curitiba seriam hoax, informações inverídicas, mas outros relatam ter testemunhado os incidentes.
O Corpo de Bombeiros, em contato telefônico com o TNONLINE, afirma que não tem registro oficial relacionados ao jogo, mas não descarta a possibilidade de ocorrências de acidentes dessa natureza e recomenda cautela e atenção ao jogadores para evitar casos assim.