Notícia Hoje

Chamas diminuem, mas incêndio continua em distribuidora de combustíveis

Dezenas de bombeiros seguem trabalhando para evitar propagação das chamas

As chamas na distribuidora de combustíveis MaxSul diminuíram na tarde desta terça-feira, dia 14, informou o Corpo de Bombeiros, que trabalha para conter o incêndio na empresa de Chapecó desde a manhã de segunda-feira, dia 13.

“Com a redução das chamas, agora a gente consegue se aproximar um pouco mais [dos tanques] e visualizar mais de perto a situação”, relata o sargento Duan Pedroso da Silva.

Publicidade

As equipes utilizam água e espuma para evitar a propagação do fogo para os outros tanques. Os reservatórios incendiados tinham cerca de 2 milhões de litros de combustíveis, com cerca de 8 milhões de litros nos que estão sendo preservados, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, foram 40 bombeiros e 20 caminhões – tanto dos bombeiros, quanto de empresas particulares e prefeitura – trabalhando ao longo da madrugada desta terça-feira, em formato de revezamento.

A equipe já recebeu apoio das corporações de bombeiros voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, além do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. A prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, além de empresas privadas também estão prestam suporte.

Os tanques atingidos pelas chamas armazenam etanol, gasolina e óleo diesel. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Alunos do Senai fabricam brinquedos didáticos em madeira e doam para creche no bairro Alto Bonito

Sair da versão mobile