Notícia Hoje

Catarinense é preso por estupro nos EUA

Catarinense preso por estupro foi condenado ainda neste ano

Um brasileiro de 62 anos foi preso por estupro de vulnerável nos Estados Unidos, divulgou o Departamento de Imigração e Alfândega norte-americano na quinta-feira (30). O homem estava foragido ao receber a sentença do Poder Judiciário em Florianópolis.

A prisão ocorreu na terça (28). O idoso havia sido condenado ainda este ano. Segundo o órgão norte-americano, ele saiu do Brasil antes da sentença e entrou nos Estados Unidos por Nova York, usando um visto de turista, em abril.

Publicidade

Leia mais: Pedreiro que matou e estuprou mãe e filhas vira ‘problema’ em presídios

No mês seguinte, autoridades brasileiras emitiram o mandado de prisão dele. O idoso foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Ao descobrirem que o foragido estava na área de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, agentes da Unidade de Apreensão de Fugitivos Estrangeiros prenderam o idoso. Ele deve agora comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Ele ficará sob custódia nos país norte-americano até que sejam feitos os procedimentos para que ele seja retirado dos Estados Unidos.

preso por estupro

Sair da versão mobile