Ícone do site Notícia Hoje

Casal é preso por suspeita de furtos em Treze Tílias, Salto Veloso e Arroio Trinta

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, 31, em Arroio Trinta, um homem e uma mulher foram presos preventivamente por uma série de furtos cometidos nas cidades de Salto Veloso, Arroio Trinta e Treze Tílias.

As investigações se iniciaram há dois meses por meio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Salto Veloso juntamente com a Polícia Militar da mesma cidade, após coletar informações acerca do modus operandi do casal, aliado a confirmação da identificação de autores por meio de prova técnica.

Publicidade

Diante disso, foi possível comprovar pelo menos 5 (cinco) furtos à residência na cidade de Salto Veloso. Há pelo menos outros 5 (cinco) casos, aguardando maiores indícios possivelmente relacionando a esses indivíduos. Os suspeitos também são investigados por crimes patrimoniais na cidade de Arroio Trinta e Treze Tílias, localizadas no meio-oeste catarinense.

De posse dessas informações, a Delegacia de Salto Veloso indiciou e representou pela prisão preventiva dos autores, tendo em vista a reiteração criminosa dos autores. O Poder Judiciário deferiu a medida e os investigados foram presos pela PM, num esconderijo em Arroio Trinta.
Cumpre frisar que os indivíduos causavam medo na sociedade, por invadir residência e subtrair bens. Em mais de uma situação, incendiaram casas da vítima para apagar os possíveis vestígios.

Com a prisão, a população das cidades mencionadas terá uma redução drástica na criminalidade acerca dessa espécie de crime.

A Polícia Civil reforça a necessidade de colaboração da sociedade com informações para possível responsabilização dos supostos autores dos crimes.

Com informações Tropical FM

Sair da versão mobile