Operação do Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizada na manhã desta sexta-feira (15) prendeu três pessoas em Capinzal por contrabando e posse ilegal de arma de fogo. Um policial militar, um empresário e uma mulher foram detidos durante a ação.
De acordo com o major da PM, José Ivan Schlavin, na casa do policial, no interior do município, foram apreendidas armas de fogo irregulares e grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além dos mandados de prisão também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Os três foram levados até a delegacia de polícia da comarca de Capinzal. O empresário e a mulher, após os procedimentos, serão encaminhados ao presídio de Chapecó e o militar, que atua em Zortéa, município que pertence à 3a Companhia de Polícia Militar de Campos Novos, ficará recolhido no 260 Batalhão de Nerval d’ Oeste.
Ele deverá ser autuado nos crimes de contrabando e posse irregular de arma de fogo e, poderá ainda, responder a um processo administrativo que deverá ser instaurado pela corregedoria da Polícia Militar.
Como os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, o magistrado do caso exigiu sigilo sobre as ações.
Com informações de Michel Teixeira