Carros Rebaixados – Tá liberado!
Saiu a nova resolução do Contran, autorizando a “grosso modo”, proprietários baixarem seus veículos, independente do tipo de suspensão, seja fixa ou regulável. Desde que esteja documentado. Quem me conhece sabe o quanto gosto de carro baixo, e sempre tive exemplares assim. Porém minha opinião a respeito, é que tal liberação é válida, pra quem sabe usar.
Tem muita gente que faz disso o ganha pão. Porém agora se abriu um precedente para que alguns motoristas andem “arrastando” os carros no chão, causando todo certo tipo de incomodo para os demais motoristas e para a Policia Militar, que na minha opinião, vai ter que trabalhar bem mais por conta disso. O que temos que ter, além de uma Lei que autoriza o uso, é o bom uso disso. Não se aproveitar de uma situação favorável para cometer abusos e irresponsabilidades.
Pancadaria no final da aula
Sobre isso, apenas um lamento por ver a que ponto chegou e estupidez “humana”. E eu me achava “do mal” quando escrevia meu nome no muro da igreja com error/ex. Como diria Luiz Carlos Prates: “Ah se fosse na minha Delegacia!”
36 anos da Policia Militar Rodoviária de Lebon Régis
Não pude me fazer presente no jantar oferecido em homenagem e comemoração do aniversário de 36 anos da Policia Militar Rodoviária de Lebon Régis, mas não poderia aqui deixar de dar os meus parabéns! A vocês, minha gratidão em particular e o orgulho pelos serviços prestados. Meu Parabéns, Policia Militar Rodoviária de Lebon Régis!
E o tráfego?
Prestaram atenção do quão difícil esta andar nas ruas de Caçador. Seja o horário que for, em especial os de pico, o que se tem visto são filas intermináveis, em alguns casos filas que se unem. É claro que muita coisa poderia ser feito, mas acredito que se partisse da boa educação e conscientização dos motoristas e pedestres, as coisas mudariam de forma considerável.
É um pisca que não se dá, a demora pra “arrancar” quando abre o sinal, a “compensação” depois que o sinal fecha. Isso é falta de respeito ao trânsito. Sejamos mais educados e atentos às regras de trânsito e aí sim, quem sabe num mundo perfeito, paremos de ver as “bizarrices” que ocorrem no trânsito Caçadorense.
Rodrigo H. Carvalho
