Ícone do site Notícia Hoje

Carlão deixa a Câmara por dois meses

Carlão deixa a Câmara por dois meses

Sai

O vereador Carlos Evandro Luz (PMDB) pediu afastamento por 60 dias da Câmara Municipal. “É uma atitude para propiciar ao suplente do nosso partido que venha assumir o cargo. Não é nenhuma atitude inédita. Não fiz ano passado porque era presidente. Mas ano que vem eu vou fazer mais uma vez e, em 2016, de novo”, disse.

Publicidade

Carlão deixa a Câmara em 1º de setembro.  O primeiro suplente é Alcedir Ferlin, que atualmente é o presidente do IPASC, e provavelmente não deve assumir o cargo. O segundo suplente é o glorioso Kuko, bastante cotado para entrar no Legislativo e, o terceiro suplente é Dominguinhos.

Sai 1

Esta é a segunda mudança nesta legislatura. Ricardo Pelegrinello (PT) foi o primeiro a deixar a vaga para o suplente, Claudio Rottava. Pelegrinello, no entanto, fez questão de destacar que não foi uma atitude solicitada pelo partido, mas particular.

Lombadas

Voltou mais uma vez à tona a questão das lombadas em Caçador, seja pelo seu tamanho elevado ou mesmo pela quantidade que está sendo construída pelas nossas ruas.

Mantenho minha opinião de que, para motorista mal educado, estas lombadas estão ótimas, principalmente porque se passar devagar não causam estragos nos veículos.

Mas, é preciso antes de sair culpando a Prefeitura, secretarias ou a Dittesc, lembrar que a maior parte dos pedidos para a construção de novas lombadas vem através da Câmara Municipal.

Sim, são dezenas de solicitações de lombadas e mesmo de faixas elevadas acumuladas. Na sessão desta terça, 19, mais um pedido, do vereador Jorge Savi (PSD) para a rua Carlos Sperança.

Outra indicação solicitou um redutor de velocidades próximo ao Paulo Schieffler, na rua Campos Novos.

E isso se repete em quase todas as sessões. O vereador Adilberto de Oliveira (PSD) criticou, inclusive, que seus pedidos para novas lombadas não estavam sendo atendidos.

Se por um lado as lombadas causam transtornos e deixam motoristas indignados, por outro diminuem a velocidade e deixam moradores e pedestres satisfeitos, porque facilitam que as vias possam ser atravessadas e evitam boa parte dos acidentes.

FIESC

O empresário Gilberto Seleme toma posse como vice-presidente da FIESC nesta sexta-feira, 22, em evento que acontece em Florianópolis.

Posse 1

A posse do suplente de vereador Claudio Rottava foi bastante prestigiada. Foram da Câmara há muito tempo, o PTB voltará a ter um vereador, mesmo que por apenas dois meses.

Suplentes do partido, pastores, amigos e familiares de Rottava estavam presentes.

Posse 1

Empolgado, Rottava destacou que tem certeza de que dois meses é um curto período, mas que confia que poderá fazer um bom trabalho junto à Câmara e à comunidade.

Posse 2

Osmar Barcaro, primeiro suplente, que abdicou da vaga para Rottava, destacou que não quis assumir por conta das suas atividades profissionais. Emocionado, ele ressaltou o orgulho de poder usar a tribuna do prédio da Câmara que foi construído em seu último mandato como vereador.

Indicação

A primeira indicação de Rottava é para que a Prefeitura isente de IPTU os proprietários de terrenos baldios no centro, para que estes espaços possam ser utilizados como estacionamento.

Esqueceu, entretanto o vereador, que já existem estacionamentos particulares no Centro onde os proprietários têm empresas, pagam seus impostos e estão gerando empregos.

Remédios

Pastor Vilso Soares dos Santos (PDT) afirmou que foi até a Farmácia Municipal de Caçador buscar um remédio para o seu uso e não tinha. A atendente, inclusive, afirmou que não havia previsão de que este remédio chegasse.

Nada contra a atitude do pastor de ir buscar o remédio. Agora, se já está faltando medicamentos, que tal ele investir do seu próprio bolso e comprar em uma farmácia, fazendo com que sobre mais para a comunidade local e que realmente não tem condições de adquirir?

Disputa

Fontes do Além estão fazendo apostas a respeito de dois candidatos a deputados em Caçador. Arriscam palpites dos mais variados para saber o qual faz menos voto. Algumas destas Fontes, inclusive, chegam a dizer que um deles não passa dos 3 dígitos.

Trabalhadores e Progressistas precisarão de muito empenho para levantar estas duas candidaturas.

Sair da versão mobile