Nesta sexta-feira (28), por volta das 14h09, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre uma carreta e dois veículos, na Estrada Geral do Baú Central, no bairro Baú Central, em Ilhota. Duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Chegando ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma colisão envolvendo três veículos, sendo uma carreta, da marca Mercedes-Benz, na cor branca, conduzida por um homem, de 51 anos, um Volkswagen Gol, branco, conduzido por um homem, de 58 anos e uma passageira, de 35 e um Fiat Strada, também na cor branca, conduzido por um homem, de 53 anos
Na cena, o gol estava com todo o teto danificado e a carreta estava atravessada na pista com a carga de madeira espalhada pela pista. Além disso, o veículo strada havia colidido frontalmente com a carreta. Os condutores do caminhão e do strada relataram estar bem, já o motorista e a passageira do gol precisaram de atendimento médico.
O condutor relatava fortes dores na região das costas e a sua passageira precisou se deitar na via, em virtude de um sangramento nasal, ela também relatou dores no tórax.
Causa do acidente em Ilhota
De acordo com populares, o acidente ocorreu após a carga de madeira da carreta se soltar e cair sobre o gol. Em seguida, o veículo Strada colidiu frontalmente com a carreta, pois após o episódio da carga, o mesmo se perdeu e invadiu a pista contrária.
Alerta dos bombeiros
Os bombeiros relataram que o veículo gol, logo após a colisão foi parar em uma vala na lateral da via com diversas madeiras sobre o mesmo. Porém, populares que estavam na cena deslocaram o carro, o puxando para a via novamente, antes da chegada dos bombeiros. O que poderia agravar a situação médica das vítimas, sem contar nos riscos de causar um incêndio, pois não sabiam se havia vazamento de líquidos inflamáveis ou não.
Após o socorro das vítimas no local, elas foram encaminhadas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar para os procedimentos legais.