Ícone do site Notícia Hoje

Carga com 26 mil frascos de álcool em gel sem nota fiscal é apreendida, em Caçador

A carga de uma empresa de vinhos foi apreendida com 26 mil frascos de álcool em gel sem nota fiscal, em uma operação conjunta da Polícia Civil, Fazenda Estadual e Polícia Militar de Caçador.

A apreensão ocorreu na última sexta-feira (15), mas divulgada nesta quinta-feira, 21, durante uma fiscalização. Segundo o delegado Pedro Mendes, auditores abordaram o caminhão, com a suspeita de que teria carga de vinho sem nota fiscal. No entanto, a carga era de álcool em gel.

Publicidade

A carga foi apreendida e encaminhada para a DIC de Caçador. A apreensão será incluída em um inquérito que estava em andamento contra a empresa. A investigação já verificou que a empresa sonegou cerca de R$ 10 milhões nos últimos cinco anos.

“A apreensão de sexta-feira comprova que eles continuam nessa mesma modalidade criminosa”, destacou o delegado.

Segundo Mendes, a empresa é alvo de investigação desde 2012. “Lá se vão oito anos da empresa sonegando de todas as maneiras”, comentou.

Até esta quarta-feira (20), ninguém havia sido preso. Buscas foram feitas e todo o material apreendido até então depende de confecção de relatório.

O responsável pela empresa de bebida alcoólicas já recebeu autuações, mas recorre administrativamente. Na esfera penal, segundo o delegado, só pode haver conclusão após esgotadas as possibilidades de recursos.

O responsável pode receber uma pena de dois a cinco anos de prisão por sonegação fiscal e mais três a oito anos por organização criminosa.

Conforme o delegado titular da DIC de Caçador, Davi de Mattos, a ação teve o apoio crucial da Polícia Militar, que fez a condução do caminhão até a delegacia, onde foi feita a apreenção e também cedeu espaço para manter o caminhão até a chegada da equipe da Deic.

Com informações ND Online 

Sair da versão mobile