Notícias de Caçador e Região

Campanha do Agasalho inicia arrecadação. Assista

A campanha do Agasalho 2013 iniciou as arrecadações de roupas, calçados e cobertas, em bom estado e limpas. Além disso, os caçadorenses poderão doar móveis para os mais carentes.

Reunião nesta segunda-feira, 4, serviu para as tratativas quanto à forma de realização dos trabalhos, que culminarão com o Dia D em 6 de abril e a distribuição no dia 8. “Estamos prezando pela qualidade de roupa, em bom estado, porque tivemos algumas campanhas em que muitas peças vinham em péssimo estado”, destacou a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro.

Ela salientou que a distribuição das peças vai ser inicialmente para as famílias cadastradas no Bolsa Família, que envolve cerca de 5 mil pessoas e depois para os cadastrados no CAD, superando o número de 5 mil famílias. “Uma coisa é certa: estas roupas serão destinadas a quem realmente precisa”, completou Beatriz.

A entrega das roupas poderá ser feita no comércio local, entidades e espaços públicos, em caixas devidamente identificadas com o cartaz da campanha, bem como no Tiro de Guerra. “Sempre teremos militares aqui para levar estes materiais ao local destinado. Desde às 6h até às 22h as pessoas podem nos procurar para fazer as suas doações”, destacou o sargento Ivano José Hoegen.

A triagem do material ficará a cargo da Defesa Civil, com o apoio das entidades integrantes do plano de contingência. Entretanto, o diretor Sérgio Elói Bisotto, deixou o convite aberto para as pessoas da comunidade que tiverem interesse em auxiliar na separação do material no dia D.

“Todas as pessoas, principalmente mulheres, que estejam disponíveis, poderão ir até o Tiro de Guerra onde teremos pessoas organizando a equipe para esse trabalho. Convidamos ainda as entidades que estarão fazendo a arrecadação para colaborar conosco aqui no dia 6”, salientou.

Quem quiser, pode entrar em contato pelos fones (49) 3563-0270 (Tiro de Guerra), (49) 3563-2759 (Assistência Social), 199 (Defesa Civil) ou no (49) 3563-0803 (Bombeiros Voluntários de Caçador) para mais informações e até mesmo, transporte das doações.


LEIA MAIS
Campanha do Agasalho inicia no dia 4 de março



Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.