Uma colisão traseira deixou o motorista de um Corsa, com placas de Marilândia do Sul (PR), em estado grave no início da manhã desta sexta-feira, dia 10, na BR-480 em Chapecó. O acidente ocorreu pouco depois das 5 horas.
O motorista de uma Toyota/Hilux, com placas de Chapecó, que bateu no Corsa, ainda tentou enganar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ligar para que um amigo se passasse pelo condutor da caminhonete.
De acordo com a PRF, o motorista ligou para dois amigos, que compareceram ao local. Um deles tentou se passar pelo condutor da Hilux, mas testemunhas presenciaram o fato e relataram à Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, e repassou a informação à PRF.
Os dois envolvidos confessaram a tentativa de enganar a polícia e saíram do local com uma audiência marcada para responder a um Termo Circunstanciado.
O verdadeiro motorista, um jovem de 24 anos, que se evadiu do local, também vai responder por crimes como abandono de veículo envolvido em acidente e deixar de prestar socorro à vítima.
Com informações Oeste Mais