Um grave acidente de trânsito foi registado no começo da tarde desta quinta-feira, 24, na BR-282 em Joaçaba. O motorista de um caminhão tanque, com placas de Presidente Castelo Branco, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros. A batida envolveu ainda outro caminhão, de Lacerdópolis, e uma caminhonete com placas de Pinheiro Preto.
Segundo o motorista Severino Regalin, que dirigia o caminhão de Lacerdópolis, ele seguia no sentido Joaçaba/Catanduvas, quando na altura do trevo que liga o ocesso Adolfo Zigelli à BR-282 uma caminhonete teria atravessado a pista para fazer o retorno. Para evitar a colisão ele reduziu, mas outro caminhão atingiu o veículo que ele dirigia e ele acabou batendo na caminhonete. Com o impacto, o motorista do outro caminhão perdeu o controle da direção e caiu fora da pista.
O homem que diria o caminhão que saiu da pista ficou preso às ferragens por aproximadamente 20 minutos, tempo que as equipes do Corpo de Bombeiros levaram para resgatar a vítima, que recebeu os atendimentos médicos pelo Samu e foi transportada ao hospital.
O motorista apresentava fraturas em suas pernas devido a força do impacto, mas estava consciente.
Com informações de Eder Luiz