Ícone do site Notícia Hoje

Câmeras do projeto Bem-Te-Vi passam a fiscalizar condutores imprudentes

instalação câmeras

Os condutores desatentos ou que gostam de dirigir falando ou mexendo no celular, ou até mesmo dirigir sem o cinto de segurança, podem receber uma autuação de trânsito em sua casa e sem perceber que foi autuado. Isso porque as câmeras de monitoramento do projeto Bem–Te–Vi passou a ser uma ferramenta a mais na fiscalização de trânsito de Caçador.

Atualmente, Caçador possuem oito câmeras em funcionamento. Em tempo real, tem um policial na Central de emergência do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador atento em todas as câmeras. A alta resolução das imagens das câmeras facilita flagrar motoristas falando ou mexendo no celular e até mesmo sem usar o cinto.

Publicidade

Algumas infrações de trânsito não tem a necessidade de abordagem de um policial ou agente de trânsito. E por conta disto, as câmeras ajudam a polícia a organizar melhor o trânsito e punir os motoristas que dirigem de forma irregular.

As autuações através das câmeras do projeto Bem-Te-Vi passaram a acontecer ainda em dezembro, mas segundo o 2º tenente Célio Alvarenga, ainda não foi emitida nenhuma autuação, mas os condutores devem prestar atenção e dirigir de forma correta seguindo sempre as leis de trânsito.

 

Sair da versão mobile