Ícone do site Notícia Hoje

Câmera flagra momento que avião sai da pista ao pousar no aeroporto de Erechim

Avião

O vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o avião executivo da farmacêutica Cimed, de São Paulo, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul. A aeronave Learjet 45 decolou do Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, às 13h34 desta terça-feira (23).

Nas imagens é possível ver o avião derrapando pela pista antes de cair em uma área de lavoura ao lado do aeroporto. Devido ao impacto, a parte da frente do jato executivo ficou danificada. No momento do pouso chovia bastante.

Publicidade

Veja o vídeo do momento que o avião sai da pista

Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a aeronave fez um pouso malsucedido. “No avião estavam dois tripulantes e três passageiros, uma vítima precisou de atendimento médico e foi removida pelo Samu ao Pronto Socorro local”, informou a Defesa Civil.

A Concessionária Voe Xap informou que a aeronave Learjet 45, envolvida em um incidente na cidade de Erechim, decolou do Aeroporto de Chapecó às 13h34 com destino ao aeroporto da referida cidade. O pouso malsucedido aconteceu às 13h43, cerca de dez minutos após sair de Chapecó.

A Cimed informou, em nota divulgada pelo CEO da farmacêutica, João Adibe, que todos os passageiros e tripulantes passam bem e estão em segurança.

Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações.

Força Aérea Brasileira investigará causas do incidente com o avião

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do SERIPA V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizados em Canoas, no Rio Grande do Sul, foram acionados, nesta terça-feira (23), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DYB, no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após danificar a residência e ferir a própria mãe

Sair da versão mobile