Câmara deve votar aumento de vagas para médicos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Câmara Municipal de Caçador deve votar nesta semana, o aumento do número de vagas para médicos. Um projeto da Prefeitura foi encaminhado para o Legislativo, que irá se reunir de forma extraordinária.

De acordo com o procurador do Município, Antonio Rubiano Schmitz, o objetivo é a abertura de um concurso público para a área da saúde, bem como suprir a necessidade do Pronto Atendimento.

Serão aumentadas as vagas de médicos com 20h de 20 para 30. Já os que atendem 40h subirão de 4 para 15 vagas. Já no caso de médicos que atendem apenas 10h haverá uma redução de 20 para 10 vagas.

Além disso, o projeto cria funções gratificadas para os médicos que forem atender no PA. “Essa gratificação será de 50%, independente de quantas horas o médico for trabalhar no PA”, explicou Rubiano, afirmando que o concurso público deve sair em 90 dias.

Quanto à empresa contratada, que o Ministério Público criou um impasse, Rubiano destacou que poderá ser dispensada. “Estamos buscando fazer um convênio com o Maicé. Se isso não for possível, poderemos fazer a contratação de médicos em caráter emergencial, mas a comunidade pode ter certeza que continuará tendo atendimento”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp