Alterada às 16h52min para acréscimo de informações
Um grave acidente foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Catanduvas e Água Doce na manhã desta quinta-feira (24) na BR-153, proximidades da ponte do Rio da Mata em Água Doce. A colisão envolveu uma carreta com placas da Argentina, um caminhão Mercedes-Benz e um veículo Peugeot 308, que era ocupado por quatro pessoas da mesma família.
O carro de passeio se deslocava de Caçador para Chapecó. O condutor do caminhão com placas de Saudades (SC), Enésio Thiel, de 49 anos, não ficou ferido, assim como o motorista da carreta cegonha Iveco da Argentina, Mário Enrique Schrott, de 33 anos.
Quatro pessoas estavam no Peugeot 308 de Caçador (SC). Desses, a condutora, Cecília Catarina Rodrigues, de 39 anos, e uma criança de 5 anos sofreram escoriações e foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros de Água Doce ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.
As outras duas vítimas, Luciéia Rodrigues, de 27 anos, e Antônia Suzana Picasa, de 64 anos, foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros de Catanduvas ao HUST. A mulher de 64 anos morreu a caminho do hospital.
O trânsito ficou lento no local. O atendimento foi feito também pela Polícia Rodoviária Federal de Água Doce.
Pelo que tudo indica, o motorista do caminhão Mercedes-Benz perdeu o controle do caminhão após perceber falta de freios. Ele colidiu contra o veículo menor, destruindo por completo o carro, e na sequência acabou colidindo violentamente também contra a cegonheira, que acabou tombando. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Fonte: Rádio Catarinense