O caçadorense Gabriel Ceretta Jung foi convocado pelo técnico Jordi Ribera para a Seleção Brasileira Masculina de Novos. As atividades seguem até o dia 11, no ginásio do EDA, em São Caetano do Sul (SP), e no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), e contam com a presença de 22 atletas.
Além de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, o grupo tem este ano compromissos importantes, como a disputa do qualificatório para o Jogos Olímpicos da Juventude, no final de março, na Argentina, e o Sul-Americano no Chile.
Na maioria dos dias, o grupo irá treinar em dois períodos, uma agenda intensa e que exigirá bastante concentração. Para os treinamentos, o técnico convocou atletas que já fizeram parte de outras fases e alguns que se destacaram durante o Acampamento Juvenil, que é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Handebol.
Alguns dos integrantes estiveram no Mundial Juvenil do ano passado, quando o Brasil conquistou o nono lugar, a melhor posição da história até hoje. Iremos selecionar um grupo que irá disputar o Campeonato Sul-Americano no Chile e alguns para o qualificatório para os Jogos da Juventude, revelou o espanhol.
Segundo ele, são atletas de muita qualidade e com um grande futuro na Seleção. Eles tiveram uma boa evolução, mas precisamos trabalhar bastante para estarmos prontos para os compromissos internacionais que temos. Ainda é cedo para pensar se alguns deles podem estar nos Jogos Olímpicos de 2016, mas existe essa possibilidade e, tenho certeza que eles irão lutar para conseguir cumprir esse objetivo.