Caçador venceu as arquirrivais de Chapecó e ficou com o ouro no futebol feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A partida era considerada como uma revanche, já que no ano passado, em Lages, as caçadorenses foram derrotadas nas semi pelas chapecoenses.
O jogo, que aconteceu no estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, contou com bom público, que viu a equipe local dominar as ações desde o início. Na primeira etapa, Chapecó não conseguiu chegar nenhuma vez ao gol de Barbara.
Por outro lado, Caçador mantinha a posse de bola e pressionava, mas o gol não saia.
Já na segunda etapa, aos 7 minutos, Rafinha invadiu a área e tirou da goleira Diulia, de Chapecó, abrindo o placar.
Depois que tomou o gol, o técnico Silvio Faccin fez duas substituições: Julia Ferronato saiu para a entrada de Camila e Ana Julia substituiu Isabela Munesso. A equipe de Chapecó até ficou mais ofensiva e levou perigo por duas vezes ao gol de Barbara.
Mas, o empate não veio e Caçador levantou o troféu e garantiu o primeiro lugar no futebol feminino.
Na premiação, banho de água fria no técnico Jorge Rabello. “Viemos focados para vencer a competição. No ano passado, bateu na trave, mas agora, somos ouro. Parabéns a todas as atletas e comissão técnica pelo esforço e pela conquista”, comemorou.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola, a conquista reflete o grande trabalho realizado pela equipe do Kindermann no futebol feminino. “Parabéns à equipe. Sabemos da importância que o futebol feminino tem para Caçador e esta medalha de ouro coroa o esforço de todos os envolvidos”, finalizou.