Caçador terá aeroporto regional. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O aeroporto de Caçador será regional. A definição aconteceu nesta sexta-feira, 1º, com a entrega da ordem de serviço para a construção do novo terminal de passageiros, além do anúncio da abertura do edital para os projetos do novo acesso e estacionamento. O ato aconteceu na Associação Empresarial de Caçador.

Além disso, o Estado ficará responsável pela manutenção de diversos equipamentos do aeroporto, desonerando a Prefeitura, que deve arcar, entre outras coisas, com dois profissionais da aviação.

“O que nós queremos é dotar o nosso aeroporto de melhor infraestrutura, para que possamos viabilizar voos regulares com os estados do sul do Brasil e chegando a São Paulo”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.

O secretário destacou a possibilidade de conclusão das obras até o final do ano. “Temos urgência no retorno das condições de operação do aeroporto, principalmente os voos noturnos e por isso, já contratamos a empresa especializada para a manutenção”, completou.

O presidente Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, comemorou a assinatura das ordens de serviço. “Tínhamos um dos melhores aeroportos de Santa Catarina e hoje temos um dos piores. Então, com essa revitalização e os investimentos dão ânimo ao empresário, vendo que as coisas aqui na nossa região estão acontecendo”, disse.

Já o presidente da ACIC, Auri Baú, salientou que o aeroporto traz desenvolvimento social e econômico para Caçador. “Econômico, porque você precisa de agilidade, habilidade e isso se dá através do transporte aéreo. Para a área social, quando é preciso se deslocar a um grande centro para atendimento, por exemplo, de carro você demora muito. Com o aeroporto, isso vai se tornar mais fácil”, concluiu.

O prefeito Beto Comazzetto, garantiu que o município fará a sua parte. “Teremos um aeroporto como os de grande porte e estaremos preparados para o futuro. Estou muito feliz com a atuação do Cobalchini e das lideranças que nos exigem resposta e vamos trabalhar para que as coisas aconteçam o mais breve possível”, afirmou.

Professores

Seleme lembrou a dificuldade de vinda de professores, especialmente para lecionar nas pós-graduações. “Para trazer um professor de carro fica quase impossível, porque fica mais tempo em viagem do que dando aula. Mas de avião facilita e muito”, afirmou.  

Cobalchini reforçou, afirmando a questão do tempo é fundamental também para o desenvolvimento. “Atualmente, não é atrativo para os professores virem para cá, mas com os voos regulares essa situação vai mudar”, completou.

 

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp