Ícone do site Notícia Hoje

Caçador sem hospital

Hospital
Não é de hoje que a direção do hospital Maicé ameaça fechar as portas. Quem acompanha a situação sabe que há muito tempo esta mesma situação vem se repetindo. A questão é que o SUS paga pouco mesmo para manter os serviços necessários.

Fontes do Além, ligadas à ala médica, garantiram que por uma consulta já receberam R$ 1,19. Não, caro leitor, não é R$ 119, mas sim, “um Real e  dezenove centavos”.

Publicidade

Hospital 1
Não adianta apenas culpar os administradores. Uma solução tem que ser encontrada. Todos os recursos ficam no Governo Federal e o município, que precisa atender não apenas as baixas complexidades, mas as médias e altas, recebe apenas poucos tostões.

Hospital 2
Aliás, o povo não está interessado se o problema de saúde é de baixa, média ou alta complexidade. O povo quer ser atendido.

Hospital 3
As autoridades locais, como o prefeito Beto Comazzetto, vereadores, lideranças de entidades, bem como as estaduais, incluindo aqui principalmente o secretário Valdir Cobalchini e o deputado Reno Caramori, precisam se unir, novamente, para resolver essa situação. Senão, daqui uns dias, estaremos iguais a Fraiburgo, onde o hospital fechou as portas.

Hospital 4
O dia de hoje deve ser de definições acerca do assunto. Ou não.

Audiência Pública
A Câmara Municipal realiza, no próximo dia 9 de abril, audiência pública para discutir a segurança em Caçador. A comunidade deve se fazer presente e dar a sua opinião.

Lançamento
A Strasboug Peugeot de Caçador realiza, durante três dias, a avant-première do novo 208. Quinta, 4, e sexta, 5, das 19h às 21h e sábado, 6, das 8h às 18h, serão especiais para conhecer de perto e apreciar os detalhes deste carro inovador. 

Bombeiros
Os Bombeiros Voluntários de Caçador realizam, no próximo sábado, 6, na Central da Corporação, às 16h, a entrega oficial da nova unidade – UPE 0426: Unidade Plataforma Elevatória, veículo adquirido da corporação de Joinville.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

Sair da versão mobile