Uma briga em frente a um bar na noite deste domingo, 4, no bairro Novo Horizonte, em Rio das Antas, terminou em uma morte. A vítima, Valdemar Luiz Treuk, 46 anos, morreu com uma pedrada na cabeça. O suspeito do crime, Adelir Thibes dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Diones de Freitas, que estava de plantão, Adelir foi preso pela Polícia Militar de Rio das Antas em sua casa, onde estava escondido em baixo da cama. No momento da prisão, ele confessou o crime.
Em depoimento, Adelir relatou que tinha três maços de cigarro e foi até um bar com os cigarros a fim de trocar por bebida. Ao chegar no bar, teria deixado os cigarros em uma sacola do lado de fora e ao retornar flagrou a vítima pegando a sacola.
Conforme o depoimento, Adelir teria pedido a Valdemar devolver os cigarros onde houve uma recusa. Em dado momento, Valdemar teria feito menção de devolver, mas com a sacola em uma mão e na outra possuía um canivete e para se defender, o suspeito teria pego uma pedra de calçamento e desferido um golpe na cabeça da vítima e na sequência correu para casa.
A Polícia Militar foi acionada e testemunhas apontaram onde o autor estaria.
Adelir foi preso em flagrante por homicídio qualificado por homicídio fútil e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.