Uma briga generalizada em Lages, na Serra catarinense, resultou na morte de um homem de 30 anos. O caso ocorreu na madrugada de sábado (2). Outras pessoas também ficaram feridas, segundo a Polícia Militar.
Por volta das 4h50, policiais militares foram até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, para verificar o caso de três homens, em que um estaria baleado e dois, esfaqueados.
Dois feridos relataram aos PMs que estavam em uma festa em uma pousada e que um homem de 28 anos teria atirado em um deles. Esse suspeito teria entrado armado no local junto com um adolescente de 16 anos, também com arma. O terceiro ferido estava no centro cirúrgico e não pôde depor à PM.
Local da festa
Em seguida, a polícia foi até o local da festa. Lá, já estava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou sobre a morte. O corpo estava dentro de um carro Corsa que estava batido em uma cerca. A vítima, Paulo Roberto Chaves da Silva, tinha um ferimento de arma de fogo no pescoço, conforme a PM. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram chamados.
Em seguida, os policiais voltaram ao hospital e encontraram mais duas pessoas que estavam na festa. Em depoimento à PM, elas afirmaram que o adolescente de 16 anos começou a confusão e que ele estava com o homem de 28 anos, ambos armados.
Por fim, a PM localizou esse homem de 28 anos na casa dele e ele foi preso em flagrante. A roupa que ele estaria usando na hora da festa também foi apreendida. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial.
O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres não soube informar o número total de feridos que estavam na festa. Ao G1, o responsável pela pousada afirmou que a briga ocorreu fora dos limites do estabelecimento. A Central de Plantão Policial de Lages não tinha mais informações sobre o caso, inclusive qual seria o motivo para a briga.