Uma briga familiar terminou com um homem morto e o policial militar Richard Ribeiro baleado na noite desta quarta-feira (22) em Imbituba. O homem chegou em casa alterado e começou a quebrar as coisas e ameaçar a própria mãe na localidade de Penha, na cidade do Sul catarinense.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência na Estrada Geral da Peinha, às margens da BR-101. Ao chegarem no local, os policias se depararam com o homem completamente alterado. Ele seria usuário de drogas.
Durante a abordagem, ele conseguiu pegar a arma do policial e desferiu oito tiros. Destes, três tiros atingiram o policial Richard Ribeiro. Um pegou no colete e os outros dois acertaram o abdômen e o braço do policial.
O outro soldado que estava na ocorrência então atirou contra o homem que morreu no local. A ambulância da CCR Via Costeira, concessionária do trecho Sul da BR-101, atendeu a ocorrência e encaminhou o policial para o Hospital São Camilo em Imbituba.
PM passa por procedimento no tórax e está estável
De acordo com a PM, o cirurgião do hospital de Imbituba destacou que Richard apresentou lesão pulmonar com consequente acumulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Ele foi submetido a drenagem de tórax.
No exame de imagem teria apresentado lesão no baço. Na madrugada desta quinta-feira (23) ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão. No local ele passará por nova avaliação. Até o momento ele não foi submetido a nenhuma cirurgia e está em estado estável.
A identidade do homem morto no confronto com a PM não foi informada até o momento. A Polícia Civil, o IGP (Instituto Geral de Perícias), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Samu (Serviço da Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência.
Com informações ND Mais