Notícia Hoje

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA é capturado pela polícia

Buscas pelo brasileiro durou 14 dias com aproximadamente 500 policiais

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por ter matado uma mulher nos Estados Unidos, foi capturado pela polícia após passar 14 dias foragido. Danilo fugiu da prisão na Pensilvânia no dia 31 de agosto, ao escalar as paredes da penitenciária. Uma megaoperação foi montada, com 500 policiais, além da participação do FBI, para fazer a captura do homem.

Antes da captura, ele havia sido visto pela última vez na cidade de South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia. Lá, ele roubou um rifle na porta da garagem de um morador de South Coventry, que estava aberta.

Publicidade

O morador viu e trocou tiros com o brasileiro, mas os investigadores acreditavam que Cavalcante não chegou a ser atingido, porque, segundo a investigação, ele conseguiu correr para uma floresta.

Um cerco foi então montado na região, a 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou, e a 74 quilômetros da cidade da Filadélfia. A operação de buscas durou 14 dias e angariou críticas pela demora em encontrar o fugitivo dentro de um perímetro de poucos quilômetros. O tenente-coronel George Bivens negou que a operação tenha demorado para além do normal.

Ele disse que a tática foi cercar o brasileiro e “estressá-lo” até que ele ficasse sem rumo e fosse finalmente encontrado. “A polícia está fazendo um ótimo trabalho. Sabemos que ele está dentro do nosso perímetro de buscas, e Cavalcante será preso o quanto antes”, disse Bivens na terça-feira.

Danilo Sousa Cavalcante foi acusado de matar a maranhense Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima era ex-companheira dele, tinha 34 anos e foi morta a facadas.

LEIA TAMBÉM: Mãe é suspeita em caso de bebê pisoteado até a morte

Sair da versão mobile