E a zebra segue solta no Catar. Jogando com um time reservas, o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (2).
Aboubakar, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. Mesmo com a derrota, o Brasil avança em primeiro lugar no Grupo G. A equipe fez os mesmos seis pontos da Suíça, mas teve saldo de gol melhor.
A seleção brasileira agora enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final do Mundial. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília). Já Camarões está eliminado.
O jogo
O Brasil foi superior a Camarões na primeira etapa e teve em Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli seus principais destaques. Os jovens atacantes brasileiros “incomodaram” em jogadas pelos lados do campo e conseguiram “amarelar” três jogadores da seleção africana.
Entretanto, apesar da superioridade, a Seleção voltou a terminar um primeiro de Copa do Mundo zerada, algo que já havia acontecido contra Sérvia e Suíça.
As melhores oportunidades brasileiras foram com Gabriel Martinelli. A primeira de cabeça, obrigando Epassy a fazer grande defesa. E a segunda finalizando da entrada da área para nova defesa do arqueiro de Camarões.
Ofensivamente Camarões tentava explorar o lado direito da defesa brasileira e foi por lá que criou sua grande chance na primeira etapa. Após cruzamento, Mbeumo apareceu livre e cabeceou para grande defesa de Ederson. A finalização, inclusive, foi a primeira que o Brasil sofreu no alvo no Mundial.
Segundo tempo
O Brasil seguiu tendo o domínio da partida, porém, esbarrava na falta de criatividade para criar chances reais de gol. A Seleção chega até o terço final do campo, mas faltava sempre um passe final ou uma boa finalização.
Tentando melhorar a equipe, Tite promoveu as entradas de Éverton Ribeiro, Bruno Guimarães e Pedro. Os dois jogadores do Flamengo, inclusive, estrearam no Mundial.
Porém, apesar do maior volume brasileiro, quem conseguiu abrir o placar foi Camarões. Já nos acréscimos, após contra-ataque, Aboubakar apareceu livre para completar de cabeça.
O camisa 10 camaronês tirou a camisa na comemoração do gol e acabou expulso, uma vez que já tinha cartão amarelo. O Brasil ainda tentou uma pressão final, mas perde duas chances incríveis com Martinelli e Bruno Guimarães.
Com informações ND Mais