Notícia Hoje

BR-153 segue interditada devido às rachaduras em Irani: ‘solo sensível’ 

Um trecho da BR-153 segue interditada devido às rachaduras na pista no município de Irani. Segundo o DNIT, não há prazo de liberação

O trânsito na BR-153 segue totalmente bloqueado devido às rachaduras no km 48, entre os municípios de Água Doce e Irani. O local está interditado desde o sábado (4).

Segundo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), não há prazo para conclusão da obra na BR-153. As rachaduras surgiram devido às fortes chuvas.

Publicidade

“O excesso de água provocou movimentação do solo abaixo da pista”, detalhou o DNIT, por meio da assessoria de comunicação.

Como rota alternativa, os motoristas podem utilizar o desvio com acesso entre o km 47 ao km 49 por estrada rural. A extensão do desvio aumenta o percurso em cerca de 7 quilômetros.

O departamento informou que não há mais bloqueios em Porto União e no Trevão do Irani. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) auxiliou na sinalização do local.

Neste mesmo ponto, houve um deslizamento em 2014. “Na época houve interdição total e foi feito um reaterro, mas o solo é sensível nesse local e acabou cedendo novamente”, detalhou a assessoria do DNIT.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado a tiros durante briga familiar

Sair da versão mobile