Bombeiros retomaram na manhã deste sábado, 10, as buscas ao corpo do jovem Alan Tales Dall Orsoletta, 25 anos, desaparecido desde o início da noite desta sexta-feira no Rio do Peixe na localidade de Barra Fria, interior de Erval Velho. A localização ocorreu por volta das 11h30.
As buscas foram concentradas no local onde o barco em que Alan e o tio estavam pescando e acabou virando. O tio conseguiu nadar até a margem do rio, já Alan não teve a mesma sorte. Desesperado, o tio chamou a Polícia Militar que, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros.
Entretanto, devido à escuridão, nada pôde ser feito após a tragédia. Populares também colocaram uma rede pouco abaixo do ponto em que o bote virou. A tragédia ocorreu em frente à propriedade de João Zanchetta, a cerca de 2 km do frigorífico Bazzoti.
Um mergulhador trabalhou nas buscas no ponto indicado pelo tio. De acordo com o comandante de área, tenente Lazarin, apesar da água turva, o local não apresenta correnteza forte a expectativa era que a localização ocorresse ainda hoje, que foi o que aconteceu. Para chegar ao local os bombeiros precisaram abrir caminho, por cerca de 100 metros, em uma lavoura de milho.
Populares também auxiliam com um bote. Familiares e amigos permaneceram na margem do rio acompanhando os trabalhos. O corpo será levado pelo IGP ao IML. Alan Tales Dall Orsoletta era morador de Lacerdópolis e filho do ex-professor e ex-candidato a prefeito em 2012 em Lacerdópolis Nilvo Dall Orsoletta, conhecido como Chiquinho, já falecido.
Com informações de Michel Teixeira.