Notícia Hoje

Bombeiros levam 22 horas para resgatar trilheiro com fratura

Bombeiros levaram cerca de 22 horas para resgatar o condutor de uma moto de trilha que se acidentou na tarde do último domingo (19) em Imaurí, Litoral Norte.

Os socorristas foram acionados por volta das 17h para atender a vítima que havia sofrido uma queda em uma trilha no interior do município.

Publicidade

A equipe de Imbituba caminhou por mais de duas horas, em mata fechada, em aclive, com muita lama, carregando os equipamentos para a realização do resgate, pois era impossível a chegada de veículos, exceto motos, no local.

O helicóptero Arcanjo 01 foi acionado, porém a aeronave não pode realizar o resgate por conta do anoitecer avançado. Com isso, os bombeiros estabilizaram a vítima, que teve uma fratura na perna esquerda, e decidiram pernoitar na mata, já que não seria possível retirar o homem em segurança do local, pois ele não conseguia se locomover.

Durante noite a equipe foi surpreendida pela esposa da vítima e um amigo, que levaram alimentos, cobertas e café. O resgate só foi possível às 8h do dia seguinte, quando a aeronave encontrou o local após os bombeiros emitirem sinal de fumaça. Como não foi possível pousar o helicóptero, o resgate teve que ser realizado por rapel.

O paciente foi colocado em uma maca e transportado até uma área rural, onde permitia acesso da equipe médica. Após a estabilização, o homem foi conduzido no Arcanjo 01 até as proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Imbituba, de onde foi levado de ambulância ao Hospital São Camilo.

Sair da versão mobile