Operação emprega bombeiros de pelo menos cinco cidades para encontrar homem que desapareceu após balsa virar
Estão sendo retomadas na manhã desta quinta-feira, dia 19, as buscas ao homem que desapareceu nas águas do Rio Uruguai, após uma balsa virar enquanto fazia a travessia de um caminhão. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 18, entre os municípios de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.
O tenente Germano Higs, do Corpo de Bombeiros Militar, confirmou a reinício da operação no local para 07h50 desta quinta, mas com preparativos desde às 05h da manhã. Na quarta-feira, as equipes trabalharam no local em que o embarcadouro virou até as 19 horas. Até o momento não há informações de que vestígios da vítima tenham sido localizados.
Segundo o tenente, a operação conta com equipes de bombeiros de vários municípios, como Catanduvas, Piratuba, Joaçaba, Capinzal e ainda uma vinda de Florianópolis. Serão realizadas varreduras superficiais nas margens do rio para encontrar indícios que possam sugerir a localização da vítima. São empregados botes. Técnicas de mergulho serão usadas somente se necessário.
O acidente aconteceu antes das 08 horas desta quarta-feira. Um caminhão carregado de tijolos afundou e sumiu nas águas do Rio Uruguai. A balsa ficou à deriva até desaparecer também. Outras duas pessoas que estavam na estrutura se salvaram. A vítima sendo procurada operava a balsa e morava em Marcelino Ramos.
Leia mais: O que se sabe da balsa que virou no Rio Uruguai com caminhão cheio de tijolos