Notícia Hoje

Boate é fechada e dona presa por manter adolescente de 17 anos como garota de programa

A Polícia Civil de Videira desenvolveu uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais, principalmente as casas noturnas na cidade de Videira, na intenção de coibir a venda de drogas, verificar os usuários dessas casas e boates e a possibilidade de se encontrar adolescentes trabalhando na prostituição.

Em uma das boates da cidade de Videira foram encontrados em meio as garotas de programa, uma adolescente de 17 anos. Ela não comprovou a idade porque alegou não ter um documento de identificação disponível já que teria perdido a sua identidade. Ela foi conduzida juntamente com a gerente da casa e a proprietária, até a delegacia, onde foi analisada a situação.

Publicidade

Essas pessoas foram autuadas em flagrante por favorecimento à prostituição, o que gera uma pena mínima de 4 anos. A partir de agora, os envolvidos ficarão a disposição do poder judiciário.

De acordo com o delegado Valdir Xavier, “essas fiscalizações são importantes, principalmente para a regularização dos alvarás, como todos os comerciantes que vendem bebidas alcólicas que necessitam desse alvará expedido pela polícia civil.

Segundo Xavier, a polícia tem recebido várias denúncias de que essas casas noturnas estariam fazendo perturbação da tranquilidade com o som alto, além do que as mesmas precisam se adequar, porque caso de prostituição é crime, para regularizar o trabalho, os alvarás precisam estar como casas de shows ou whiskerias.

O delegado frisa ainda que o trabalho deve continuar realizando outras investidas. O sucesso dessa operação se deve justamente porque foi uma operação sigilosa.

O estabelecimento foi fechado e o procedimento seguirá agora para a delegacia da mulher e o setor de jogos e diversões. A operação foi realizada pela polícia civil, com todas as suas unidades e contou com o apoio de policiais civis de Tangará.

Com informações de Rádio Vitória

Sair da versão mobile