O prefeito Beto Comazzetto viaja, nesta quinta-feira, 7, a Florianópolis em busca de recursos. Ele terá reuniões com o Badesc, Polícia Militar e Secretaria de Infraestrutura, bem como a Funasa.
Na Polícia Militar, Beto vai buscar um projeto de câmeras de segurança para Caçador. “O município tinha o monitoramento e sabemos que temos muitos problemas, principalmente nas escolas. Sabemos que a PM tem um projeto neste sentido e vamos fazer o pedido para que sejamos auxiliados pelo comandante Nazareno”, destacou.
Quanto ao Badesc, o prefeito afirmou que houve uma comunicação de que existem recursos para os municípios e está indo no banco para colocar os projetos de Caçador. “Através do Badesc, o governador Raimundo Colombo pretende repassar os recursos aos municípios para fazer investimentos, com o juro sendo pago pelo próprio governo”, acrescentou, afirmando que já foi feita a análise da capacidade de endividamento do município.
Com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, Beto destacou que o objetivo da visita é repassar o planejamento de obras para Caçador, principalmente na questão de pavimentação e saneamento básico. “Investimentos, que serão feitos pelos Governos Federal, Estadual e pela Prefeitura”, disse.
Finalizando, Beto lembrou uma visita que será feita à Fundação Nacional de Saneamento (Funasa). “Temos um projeto de R$ 2 milhões para o saneamento na Taquara Verde e precisamos saber se haverá a contratação mesmo, porque se isso não acontecer, vamos incluir em outros projetos destinados ao Governo Federal”, concluiu o prefeito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Beto garante pavimentação e esgoto na Taquara Verde. Assista a entrevista
Fundema fará novos investimentos em saneamento