Ícone do site Notícia Hoje

Beto vai economizar com alugueis e farmácia municipal deve voltar para o Jonas

Economia
O prefeito Beto Comazzetto (PMDB) vai economizar com alugueis, a começar pela saúde. Antes mesmo de assumir a Prefeitura, Beto já havia afirmado que gastos com imóveis alugados para a saúde, além de desperdício de dinheiro público, são um transtorno para a comunidade.

Simples: ano passado, a pessoa ia consultar no PA (quando estava aberto, que fique claro) e, se acaso precisasse de um remédio, tinha que fazer uma romaria até a farmácia municipal, que ficava uns 4 quilômetros de distância.

Publicidade

Em vez de complicar, Beto vai levar a farmácia para junto do PA, de novo, como já era em tempos idos do ex-prefeito Saulo Sperotto. “Com os recursos do pagamento em alugueis, vamos comprar remédios para a nossa população”, afirmou.

Economia 1
Fazendo uma conta simples: a economia vai chegar próxima de R$ 200 mil no ano.

Na sessão
Aliás, Beto participou da sessão da Câmara Municipal, a segunda extraordinária do ano, onde explicou o seu objetivo na Saúde. “Estamos trabalhando para dar atendimento à nossa comunidade”, disse.

Aprovados
Aliás, os dois projetos (aumento no número de médicos e parcelamento de dívida com o IPASC), que já haviam sido aprovados na sessão de sexta-feira, contaram com votação favorável novamente.

ACIC
Henrique Basso foi aclamado presidente da ACIC. E cumpriu-se o ditado: quando o gestor fez um bom mandato, consegue fazer o seu sucessor. Auri Baú fez um bom mandato. Henrique é o seu sucessor.

ACIC 1
E segue-se a tradição de não haver disputas para a presidência da ACIC. Por sinal, segundo lembraram alguns dos empresários presentes na reunião, ao que se sabe, nunca houve disputa entre duas chapas. Pelo menos não nos tempos mais recentes.

ACIC 2
Na chapa de Henrique Basso, boa parte da diretoria que integrou a gestão de Auri Baú. “Teremos a continuidade dos trabalhos, porque já conheço bem o funcionamento da associação e conto com o apoio de todas estas pessoas que fazem parte da nossa chapa, que são experientes e muitos, já foram presidentes da ACIC”, disse Henrique.

ACIC 3
Auri será o segundo diretor financeiro da entidade. A pedido do novo presidente, ele se mantém na chapa para continuar auxiliando nos trabalhos da ACIC.

ACIC 4
Na eleição, Henrique fez questão de salientar o grande momento em que vive o empresário caçadorense Gilberto Seleme, junto à Fiesc. “O que esperamos é vermos ele como presidente definitivo desta entidade”, disse Henrique.

Trabalho
A Dittesc está trabalhando com o seu efetivo de forma intensiva durante o dia para o controle no trânsito. Na parte da noite, como está com poucos agentes (boa parte está de férias), o diretor Allex Atolini procurou firmar uma parceria com o comandante da PM, coronel Yamagushi, para que o trabalho possa continuar acontecendo.

Trabalho 1
O semáforo do bairro Gioppo, que passou 3 dias desligado, foi religado na tarde desta segunda-feira. Um caminhão, provavelmente, passou no local e enroscou na fiação.

SDRs
As Secretarias Regionais vão perder a sua força, sendo reformuladas. Serão coordenações políticas do Governo do Estado e não farão mais obras. A afirmação foi do governador Raimundo Colombo, na tarde desta segunda-feira.

Sair da versão mobile